Curso de Marketing e Mídias Sociais em Bibliotecas
O próximo curso da ACB deste ano é voltado para bibliotecários que trabalham com mídias sociais ou que querem entrar neste contexto, entender melhor como funciona a dinâmica das conversações com foco no marketing.
O curso de Marketing e Mídias Sociais em Bibliotecas acontecerá no dia 09 de agosto (sábado), de 9h às 16h na Faculdade Senac Florianópolis e será ministrado por Jorge do Prado. Serão ofertadas somente 35 vagas!
Valores*:
Profissionais não-associados: R$30,00
Profissionais associados: R$15,00
Estudantes não-associados: R$20,00
Estudantes associados: R$10,00
*Em caso de desistências, o valor pago não será reembolsado.
Quer se associar? Saiba mais!
Para se inscrever, basta preencher este formulário e enviar o comprovante de pagamento junto do de escolaridade (para estudantes, no caso) para andreia.ssilva@gmail.com.
Dados para depósito:
Banco Brasil
Agência: 5251-5
Conta Corrente: 5451-8
CONTEÚDO DO CURSO
Ementa: Apresentar o contexto das mídias sociais e o marketing digital às bibliotecas. Discute as novas relações de comunicação, interação e participação proporcionadas pelas mídias sociais e como elas podem influenciar na gestão de bibliotecas. Consiste também de uma etapa prática desenvolvida em equipes para a criação e apresentação de um plano de marketing digital com envolvimento das mídias sociais.
PARTE 1
– Entendendo o que é marketing: definição e evolução
– O contexto das mídias sociais: tipos e fluxos da informação
PARTE 2
– Bibliotecas e Marketing: conceitos relacionados e cases
– Bibliotecas e Mídias Sociais: relações e o que dá certo e o que dá errado
– Inovação em ambientes digitais: elementos importantes para a construção de novos produtos e serviços
PARTE 3
– Como construir um plano de marketing digital
PARTE 4
– Etapa prática: desenvolvimento e apresentação em grupos de um plano de marketing digital para uma biblioteca
Professor:
Jorge do Prado é formado em Biblioteconomia pela UDESC e mestrando pela mesma instituição. Vem estudando e publicando sobre o uso das mídias sociais em bibliotecas há 3 anos. É bibliotecário na Faculdade Senac Florianópolis, Diretor de Marketing na ACB e professor no curso EaD de “Marketing e Mídias Sociais em Unidades de Informação” da FEBAB.