Curso de Marketing e Mídias Sociais em Bibliotecas

O próximo curso da ACB deste ano é voltado para bibliotecários que trabalham com mídias sociais ou que querem entrar neste contexto, entender melhor como funciona a dinâmica das conversações com foco no marketing.

O curso de Marketing e Mídias Sociais em Bibliotecas acontecerá no dia 09 de agosto (sábado), de 9h às 16h na Faculdade Senac Florianópolis e será ministrado por Jorge do Prado. Serão ofertadas somente 35 vagas!

Valores*:

Profissionais não-associados: R$30,00
Profissionais associados: R$15,00
Estudantes não-associados: R$20,00
Estudantes associados: R$10,00

*Em caso de desistências, o valor pago não será reembolsado.

Quer se associar? Saiba mais!

Para se inscrever, basta preencher este formulário e enviar o comprovante de pagamento junto do de escolaridade (para estudantes, no caso) para andreia.ssilva@gmail.com.

Dados para depósito:
Banco Brasil
Agência: 5251-5
Conta Corrente: 5451-8

CONTEÚDO DO CURSO

Ementa: Apresentar o contexto das mídias sociais e o marketing digital às bibliotecas. Discute as novas relações de comunicação, interação e participação proporcionadas pelas mídias sociais e como elas podem influenciar na gestão de bibliotecas. Consiste também de uma etapa prática desenvolvida em equipes para a criação e apresentação de um plano de marketing digital com envolvimento das mídias sociais.

PARTE 1
– Entendendo o que é marketing: definição e evolução
– O contexto das mídias sociais: tipos e fluxos da informação

PARTE 2
– Bibliotecas e Marketing: conceitos relacionados e cases
– Bibliotecas e Mídias Sociais: relações e o que dá certo e o que dá errado
– Inovação em ambientes digitais: elementos importantes para a construção de novos produtos e serviços

PARTE 3
– Como construir um plano de marketing digital

PARTE 4
– Etapa prática: desenvolvimento e apresentação em grupos de um plano de marketing digital para uma biblioteca

 

Professor:

Jorge do Prado é formado em Biblioteconomia pela UDESC e mestrando pela mesma instituição. Vem estudando e publicando sobre o uso das mídias sociais em bibliotecas há 3 anos. É bibliotecário na Faculdade Senac Florianópolis, Diretor de Marketing na ACB e professor no curso EaD de “Marketing e Mídias Sociais em Unidades de Informação” da FEBAB.

 

A Associação Catarinense de Bibliotecários, filiada a FEBAB (Brasileira das Associações de Bibliotecários) está atuante no estado de Santa Catarina desde 1975 como entidade que desenvolve atividades em prol de representatividade dos profissionais da informação, lutar pelos direitos da classe e pelo movimento dos bibliotecários em diversas instâncias.